Thursday, October 16, 2008

Novidades fresquinhas e rechonchudas

Obrigada Sofia! Ainda bem que me deixaste um comentário, para eu arranjar finalmente uns minutinhos e deixar aqui umas novidades.
Nada temeis! A Ada continua quentinha e confortável na barriga, como podem ver na foto ;) Eu é que sou uma mãe completamente speedada, e não tenho parado quieta, nem para deixar aqui umas linhas...
Tudo corre bem! A Ada é um doce, ainda não descobriu as minhas costelas, e dá uns piparotes muito meiguinhos, imagino-a a rebolar de um lado para o outro da barriga, como eu quando estou a preguiçar na cama ;)
Já pesa, está crescidota, mas continua uma barriguita linda e redondinha. Pelo menos aqui do meu ponto de vista;)
Eu é que começo a parecer uma baleíta. Acordo com as mãos inchadas e adormeço com os pés inchados. E nada parece ajudar, também, ainda não tinha tido nenhum destes sintomas mais chatos, né? Ai não, já me esquecia...também tenho umas noites de azia de bradar aos céus!!! Já consegui descobrir a solução(nada de jantares com gorduras, encher pouco a pança À noite e um copito de leite antes de ir dormir fazem maravilhas!), mas até atinar foi difícil...bahhh...
Hoje acordei sem poder com uma "gata pelo rabo", depois destas últimas semanas agitadas, por isso acho que é desta que vou mesmo começar a abrandar o ritmo. Já montei o meu "estaminé" na sala, muitos livros, o computador, um sofá só para mim, e uma televisão e pelo menos por hoje estou pronta para "jiboiar"...

2 comments:

Encontros In Utero said...

que linda estás! redondinha, mas não babeíta... :D
aproveita estas semanas para relaxar, espreguiçar e preguiçar!...
beijinhos bons da tua doula

Sofia Ruivo said...

Ola!
Vim aqui parar atraves do blog dos falcatus a nu e por essa razao acredito que de alguma forma somos parentes... porque ordem não faço ideia e derepente também não faço a minima ideia por parte de quem isso possa acontecer... Mas para o caso não interessa!
Li este teu comentario à azia e lembrei-me das minhas duas gravidezes cheinhas de azia... Um segredo muito bom que só resulta durante o dia, porque à noite devido à posição a minha azia era de tal forma que não era suficiente... Mas durante o dia tinha sempre amendoas torradas, sem sal, sem pele, na minha mala e funciona às mil maravilhas!
Á noite percebi que não podia de maneira nenhuma beber agua... E eu que gostava tanto do meu chazinho... os meus filhotes nasceram no inverno!
É que o problema é a nossa valvula de seccionamento do estomago que fica frouxa devido à descontração dos nossos musculos para o nosso bebe crescer sem problemas... Eu não sou medica e isto deve ter uns termos tecnicos quaisquer que eu não faço a minima... :) E então se bebermos liquidos a probabilidade de termos azia BRUTAL e HORRENDA quando estamos deitadas é cada vez maior!
No final da gravidez em que os nossos filhotes nos empurram o estomago até à boca :) já só o COMPENSAM funcionava... e era o que tomava!
Enfim... Mas a ideia era mesmo falar-te das amendoas... são muito boas para a azia e para quem gosta (que é o meu caso) não é sacrificio!!! :)
Que tudo continue a correr bem, neste momento tão bonito que é a gravidez!
beijinhos
Sofia (Ruivo)