Tuesday, March 18, 2008

Nós e a Lua

Só para acabar o tema do último post queria deixar aqui um outro método para conhecermos melhor os nossos ciclos.
Eu sempre julguei, desde pequena que ouvia esta história, que o periodo fertil da mulher era na lua cheia. Que os partos aconteciam quando chegava a lua cheia.
Então, quando deixei de tomar a pílula decidi estudar também essa história da lua. E uma das coisas que encontrei foi este site que vos deixo aqui:
Your Lunar Fertile Cycle

E que dizem eles? Parece que um tal Dr. Eugen Jonas descobriu que o nosso ciclo de fertilidade está intimamente relacionado com a fase da lua do nosso nascimento. É interessante vão lá espreitar.
Andava eu a pensar que ainda me estava a adaptar a anos e anos de pílula, que havia de acertar a ovulação com a lua cheia(até porque dá um jeitão, a lua cheia salta à vista ;), mas... qual não é o meu espanto, quando fui fazer contas a este método elas batiam certinhas. heheheh Incrível, não?

Só mais uma coisinha... isto também quer dizer que afinal os bebés não nascem na lua cheia...basta contar 9 luas a partir da concepção, et voilá!

No comments: