Saturday, September 13, 2008

Atenção, muita atenção!

Antes deste post quero só deixar bem claro que estou muito feliz por termos mais uma pessoinha neste mundo, e que ainda bem que "correu tudo bem" no parto desta minha amiga. Acredito piamente, e defendo veementemente, que o parto que temos é sem dúvida o parto que nos estava destinado, perfeito para nós e bebé naquela circunstância e naquela fase da nossa vida.

No outro dia uma amiga veio-me contar que uma amiga nossa já tinha tido o bebé. Eu fiquei muito admirada, ela estava mais ou menos como mesmo tempo que eu...se a memória não me falha, que já vou confundindo um bocado as grávidas que me rodeiam...Mas não, ela estava efectivmente com o mesmo tempo que eu.
-A sério? Mas foi mais cedo não foi?
-Sim. Mas correu tudo bem.
-E quando nasceu? (se a pipoca nascesse agora,30 semanas, eu mesmo assim não ficava muito contente...)
-Nasceu no início de Agosto.
-????? Mas então nasceu mesmo muito cedo...Com quantas semanas nasceu?
-Com 22 semanas, mas correu tudo bem!
(...)

Bem, o que quero dizer com isto tudo é, correr tudo bem não é o bebé nascer, não é o bebé nascer vivo e não acontecer nenhuma desgraça à mãe. Contabilizar o sucesso de um parto pela sobrevivência do bebé e da mãe deixa muito a desejar...e há que desejar efectivamente o melhor para as nossas crianças.
Pensem nisso...
Já que hoje em dia gostamos tanto de estatísticas e nos agarramos tanto aos números, ao menos acho que devíamos incluir nesta equação mais umas quantas variáveis a ter em conta.

No comments: