Wednesday, April 2, 2008

PARABÉNS!!!!!!!!!

O Ric Jones disse uma coisa muito interessante, que um bom indicativo para escolher o médico que acompanhe a gravidez é...aquele que nos der os parabéns pela gravidez! E já agora de uma forma sincera e feliz.
Eu não sei como vai ser com a minha médica, só tenho consulta marcada para dia 10. Mas quanto às pessoas com que me cruzo, os amigos, a família, é muito interessante ver a reacção das pessoas :).

Apenas uma não me deu os parabéns, e falou apenas dos seus assuntos.
A maior parte pergunta pelos enjoos, que eu não tenho, mas é sem dúvida o tema-tipo do início da gravidez(tal como a dor é o tema-tipo do parto).
As que já foram mães falam do que as marcou na sua própria gravidez, o medo do parto, as proibições alimentares, os enjoos, a enorme felicidade, a saudade da barriga...
O que noto, e acho engraçado, é que raras são as pessoas que reagem pela pura felicidade da notícia de uma gravidez , a maior parte perde-se no meandro das sinapses da sua própria história de vida.

No comments: