Thursday, February 7, 2008

Nós, as Deusas!

Pois é, a Morgy tem razão! A Luísa tem razão!
Por muito que leia e estude o que vai fazer de mim uma boa doula, ou não, sou eu, o que eu sou e o que quero ser!

Então vou começar a deixar aqui, além das citações( heeheh) também alguns pensamentos que me vão passando pela cabeça (mesmo correndo o risco de dizer algumas asneiras :S ).

Que trabalho quero eu fazer enquanto doula? Ora o que eu quero mesmo fazer é acompanhar o crescimento das mulheres que acompanhar. Estar a seu lado quando o mundo "pular e avançar" para elas.
O que me fascina acima de tudo é descobrir a Deusa que mora dentro de cada mulher, e que muitas vezes está escondidinha num canto escuro, enquanto a esposa atenciosa, a profissional eficaz, a mulher altruísta ocupa todo o espaço.
E foi um homem que me fez descobrir esta minha vontade (bendito Ric Jones), que me (nos) gritou aos ouvidos a dizer que nós mulheres somos MARAVILHOSAS, somos MÁGICAS, somos ÚNICAS. Assim como os homens, que também são maravilhosos, mas esses têm tido todo o mundo a afagar-lhes o ego, nós não. Nós temos batalhado pela igualdade na ânsia de nos amar-mos tanto quanto eles se amam a si próprios, e só temos ficado cada vez mais confusas, mais perdidas, menos mulheres.
E é por isso, quanto a mim, que não é fácil ser uma mulher segura, decidida, culta, informada. Essas são as incómodas, as que têm "mau-feitio", porque mulheres (e homens) com opiniões são um "perigo"...
A Humanização do Parto é na minha opinião a verdadeira revolução feminista! Antes de mais nada porque defende o feminino, mulheres que (re)descobrem a sua força, a sua intuição, o famoso 6º sentido. Depois, porque finalmente caminhamos no sentido de termos mulheres informadas, que lutam pelos seus direitos, e isto sim é uma revolução!!

"Para mudar o mundo é preciso mudar primeiro a forma de nascer." Dr. Michel Odent


2 comments:

ratchim said...

pois é, minha querida, tens toda a razão. e eu também acho que vais ser uma doula maravilhosa*

d'l huerto said...

"aqui e agora o mundo pulou"

eu sou o que respiro
o que respiro esta entre particulas
particulas iluminadas
por Deusa que é Doula
e que ilumina Mulher

beijo Micas
Tmuito